sábado, 19 de julho de 2008


Dirk Werner Nowitzki (Alfabeto Fonético Internacional:[no'vɪtski]), 19 de junho de 1978(Würzburg, Alemanha) é um jogador profissional de basquete, que atua pela equipe do Dallas Mavericks, da NBA. Com mais de 2,13 metros de altura, Nowitzki é um habilidoso jogador capaz de jogar desde pivô de força até ala/armador.
Foi selecionado na nona posição no draft de 1998 pelo Milwaukee Bucks e logo trocado para o Dallas Mavericks pela eventual sexta escolha da equipe do Texas no draft, Robert Traylor. Hoje Dirk é um jogador reconhecido internacionalmente como um dos melhores da NBA.
Em Maio de 2007, Nowitski se tornou o primeiro Europeu a ganhar o prêmio de MVP 06-07 (Most valuable player, ou jogador mais valioso da temporada 06-07). É o segundo jogador europeu a conquistar dez mil pontos na Liga norte-americana
Por ser muito alto, Nowitzki é considerado um dos jogadores mais perigosos de NBA, porque é um jogador polivalente, que pode marcar tanto dentro quanto fora do garrafão. Enquanto alguns apenas o consideram um dos melhores jogadores da Europa, outros dizem que ele é um dos melhores jogadores da história mundial do basquete.

Nenhum comentário: