quarta-feira, 9 de julho de 2008


Kobe Bean Bryant (Filadélfia, 23 de agosto de 1978), é um jogador de basquete, que atua como ala-armador pelo Los Angeles Lakers. É filho do ex-jogador do Philadelphia 76ers Joe Bryant. Kobe foi o primeiro armador a ser draftado direto do High School na liga norte-americana.
Índice[esconder]
1 Vida pessoal
2 Carreira
2.1 O draft
2.2 O começo de carreira
2.3 Estabelecendo uma dinastia
2.4 O fim da dinastia
2.5 O número da camisa
2.6 A carreira atualmente
3 Principais feitos
4 Ligações externas
//

[editar] Vida pessoal
Kobe foi um nome escolhido por seus pais, Pam e Joe Bryant após ver o nome de um prato num cardápio de um restaurante japonês.
Aos seis anos, Kobe mudou-se para a Itália com sua família, onde seu pai começou a jogar basquete. Kobe recebeu influências fortes do basquete, além disso, passou a falar italiano fluentemente. Lá conheceu a estrela do basquete brasileiro Oscar Schmidt e virou um fã do ala da seleção brasileira. Kobe também teve contato com o futebol e passou a torcer para o clube italiano Milan. Ele declarou, mais tarde, que se tivesse permanecido por mais tempo na Itália ele teria tentado se tornar um jogador profissional de futebol.
Após sete anos na Itália, Kobe voltou aos Estados Unidos. Não precisou passar por uma grande universidade para chamar a atenção dos olheiros da NBA e, no draft de 1996 foi escolhido pelo Charlotte Hornets e trocado, sem realizar nenhuma partida pelo mesmo, para o time californiano Los Angeles Lakers. Um dos seus melhores amigos é o jogador de basket brasileiro Felipe Eugênio que representa sua cidade natal em divérsos campeonatos

Nenhum comentário: